Translate

quinta-feira, 1 de outubro de 2015




Hoje vou de poesia, que tal?


Quis pegar
entre meus dedos
a manhã.

Peguei vento.


Ó sua arisca!



Essa e várias outras poesias de Manoel de Barros estão em  "arquitetura do silêncio - manoel de barros e adriana Lafer", Editora Edições de Janeiro.









Adriana Lafer propôs ao Manoel de Barros uma parceria. Surgiu, então, um diálogo perfeito entre fotografia e poesia. O cotidiano, as pequenas coisas são retratadas com delicadeza por ambos. 







Esse livro é muito interessante porque na verdade são dois em um. As fotos ficam em um volume e as poesias em outro, unidos. 









                                                                 Manoel de Barros



Manoel de Barros nasceu em Cuiabá,em 1916 e faleceu, recentemente, em 2014. É considerado um dos maiores poetas do Brasil. Obteve ao longo da sua carreira grandes premios literários.






                                                                       Adriana Lafer



Adriana Lafer trabalha a mais de uma década como fotógrafa, buscando elementos de seu cotidiano. Já participou de diversas mostras e é autora de vários ensaios. Abaixo, algumas de suas fotografias:



















Algumas imagens expostas neste blog vêm de fontes externas, sendo uma boa parte delas captadas na própria Internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção ou registrar sua autoria, por favor entre em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário