Translate

segunda-feira, 12 de outubro de 2015


Outro dia falei com vocês sobre a nova série do programa Casa Brasileira, no canal GNT. Ontem estreou o primeiro episódio sobre a casa da designer Heloisa Crocco, em Porto Alegre, RS. Nele, o foco principal foi a arquitetura do lugar, sua casa-ateliê, mas, além disso, o que mais me encantou foi o trabalho da artista, que eu não conhecia.





                                                                       Heloisa Crocco




Fui pesquisar e vi que ela nasceu em Porto Alegre, RS, em 1949. Formou-se em desenho pela Universidade Federal do RS.  Trabalha com sobras de madeira para fazer painéis como este abaixo, feito com sobras de cercas de fazendas do Rio Grande do Sul:












Utiliza os desenhos dos veios de madeiras, como uma impressão digital da natureza, para estampar couro, cerâmica, tecidos e, até mesmo, pranchas de surf.




























Heloísa Crocco fez, também, o bar do Botanique Hotel & Spa, em Campos do Jordão - SP, no qual foram impressos seus desenhos em madeiras reaproveitadas:







Em 2010, lançou o livro TOPOMORFOSE, que apresenta o processo de criação de suas obras, a matéria-prima que utiliza e o ambiente em que trabalha. 




                                                                                          








Algumas imagens expostas neste blog vêm de fontes externas, sendo uma boa parte delas captadas na própria Internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção ou registrar sua autoria, por favor entre em contato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário